Os Reis do Kong – Uma Disputa Acirrada

thekingofkong

Os Reis do Kong – Uma Disputa Acirrada, de Seth Gordon ★★★★

Link do Netflix, aqui.

Desde que o mundo é mundo o homem gosta de participar de uma competição. Seja por comida, por território ou mulher, sempre tentamos achar uma forma de se destacar, das mais óbvias às menos ortodoxas. Do pouco que ainda resta disputar, o recorde mundial de Donkey Kong certamente é um dos mais importantes, pelo menos para Steve Wiebe e Billy Mitchell em 2005.

A grande sacada do diretor Seth Gordon foi transformar o filme, que tinha um potencial gigantesco para ser um enfadonho registro do microcosmo nerd, em um estudo interessantíssimo sobre obsessão e busca de reconhecimento perante um grupo.

A rivalidade entre Wiebe e Mitchell tem um quê de surreal principalmente pelo clima anos 80 que um jogo de fliperama acaba trazendo (sustentado pelo visual de quem participa do filme, com direito a mullets e tudo mais) mas também pela perspectiva de reconhecimento que era esperado em quem fosse melhor no video-game:

Eu queria a glória. Eu queria fama.

Eu queria que as garotas bonitas dissessem:
“Oi. Vi que você é bom no Centipede“.

Gordon claramente tem preferência por um dos competidores e acaba pesando a mão no maniqueísmo. Ao contrário do que poderia parecer, nos compadecemos pelo “vilão” diante da sua arrogância e ao mesmo tempo fragilidade diante da possível perda do recorde (e, por consequência, do prestígio), e o filme acaba assumindo uma certa carga dramática, se transformando em uma novela de quinta categoria, que o deixa ainda mais divertido.

Depois de assistí-lo você ainda vai querer saber o que aconteceu com aquelas pessoas e se busca pelo record ainda continua.

Esse post foi publicado em docs, netflix. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s